CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

05/07/2009

"20 HISTÓRIAS DE BICHOS DO BRASIL" NA MATÉRIA "LIVROS VERDES"


Saiu no site http://verdedentro.wordpress.com/, que reproduzo abaixo:



LIVROS VERDES15/06/2009
Já falamos aqui sobre um livro infantil que encantou a nossa geração, falando de paz e respeito à natureza: O Menino do Dedo Verde, um clássico da literatura infantil ecológica.
Outras sugestões para a biblioteca dos pequenos ambientalistas do futuro:
1. A Árvore Generosa, de Shel Silverstein, reeditado recentemente pela CosacNaify.O autor foi ativista pelo desarmamento e pela ecologia na década de 60. O livro é uma fábula sobre a relação de amor entre um menino e uma árvore.
2. Coração de Vidro, de José Mauro de Vasconcelos, Editora Melhoramentos.As histórias de um pássaro, um cavalo, um peixinho e uma árvore se entrelaçam e nos dão uma comovente lição sobre as consequências da intervenção humana na natureza. O autor também escreveu Meu Pé de Laranja Lima.
3. Vaguinho contra o desmatamento, de Vinícius Dônola e Roberta Salomone, Editora Globo.Pura aventura: insetos se unem para salvar uma seringueira no coração da selva Amazônica.
4. 20 Histórias de Bichos do Brasil, de Adriano Messias, Editora Cuca Fresca.Histórias ouvidas na infância do autor ou recuperadas da tradição popular, lembranças de bichos que podem deixar de existir.
5. Cheiro de Terra Molhada, de Luiza Lameirão, Editora João de Barro.Só o título já nos dá uma sensação boa. A autora, que nasceu e cresceu numa fazenda no interior, traduz com poesia e muitas cores suas lembranças de uma infância em comunhão com a natureza.
Tags:, , , Publicado em Diversos Leave a Comment »
QUESTÃO DE PONTO DE VISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário