CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

21/01/2010

O MESTRE CUCA FRESCA: RECEITAS DIVERTIDAS PARA GENTE FELIZ


Este livro foi lançado este mês. Nele, pretendi trazer, com uma linguagem leve e bem humorada, receitas interessantes, práticas e curiosas, ao mesmo tempo em que ofereci informações sobre alimentos - suas origens, nutrientes e curiosidades.

São 46 receitas divididas em tópicos: "Para começar o dia", "Saladas e Molhos", "Sucos e Vitaminas", "Pratos Principais", "Acompanhamentos", "Na hora do lanche", "Sobremesas", "Sopas e Caldos", "Antes de Dormir". Há ainda as seções "Vou lhe dar uma colher de chá", "Cuidando dos Alimentos", "À moda do escritor". Um poema, intitulado "Para abrir o apetite" dá início ao livro, seguindo um texto denominado "Na cozinha do mago".

Algumas receitas eu considero bastante curiosas e instigantes, como "Doce de jiló" e "Polenta de mamão".
No livro, o leitor aprende, por exemplo, como fazer uma pequena horta de ervas (inclusive no apartamento), entende os diferentes tipos de creme de leite e o que é o tal "maple syrup". Dentre as explicações curiosas, estão a do surgimento de determinados pratos como a "Caesar salad" e o "Petit gâteau"...

O livro se destina a leitores de todas as faixas etárias e busca ser um estimulador para a criatividade e ousadia na cozinha, aliadas a opções mais saudáveis de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário