CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

26/11/2010

RELEASE "HISTÓRIAS MAL-ASSOMBRADAS DE PORTUGAL E ESPANHA"

Livro resgata tradição oral do Brasil criada em Portugal e na Espanha

*Os créditos deste release são da Sintaxe Comunicação (contatos no final do texto)

Escrito por Adriano Messias este livro faz parte da série da Editora Biruta Contos para não dormir, que conta ao jovem leitor muitas histórias mal-assombradas
A Editora Biruta lança Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha. Novo título da série criada e escrita por Adriano Messias, Contos para não dormir. Desta série já foram publicados os livros Histórias mal-assombradas em volta de um fogão de lenha, Histórias mal-assombradas do tempo da Escravidão, Histórias mal-assombradas de um espírito da floresta e Histórias mal-assombradas do Caminho Velho de São Paulo. Ainda serão lançados mais dois volumes que completarão a série.
Em Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha o personagem André faz uma visita ao sítio de suas três tias tricoteiras, e se envolve na investigação de um misterioso cômodo da casa, em que foi guardada uma máquina antiga de tear. Neste quarto o menino conversa com a "Velha de um Olho Só, a fiandeira de roca". Essa investigação de André tem um final surpreendente. Paralela a essa história o menino ouve outras mal-assombradas, contadas pelas suas tias, pelo padre da cidade e pela empregada da casa.
Tem, por exemplo, a história da "Mulher da meia-noite", que aparece para os homens solitários, que ficam encantados com a sua beleza e no final desaparece misteriosamente. Tem também a história da "Dama do pé de cabra": Um homem muito rico encontra uma mulher maravilhosa e quer se casar com ela. A mulher impõe uma condição que depois é desrespeitada. Essa história acaba com uma cena de "botar medo", envolvendo cachorros e supostos diabos. O autor Adriano Messias nasceu na cidade de Lavras, em Minas Gerais e quando era criança ouviu muitas histórias de assombração. Neste e nos outros livros da série ele conta as histórias que ouviu, outras que pesquisou e algumas que inventou.
Adriano Messias é jornalista, bacharel em Letras, mestre em Comunicação Social e doutorando em Comunicação e Semiótica. A vontade de ser escritor veio aos doze anos de idade, quando passava horas criando histórias de aventuras, contos de assombração e poesia. Pela Editora Biruta publicou os livros da série Contos Pra não Dormir. O volume Histórias mal-assombradas em Volta do Fogão de Lenha foi selecionado para a Feira de Bolonha em 2005 e PNLD 2006
Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha
Adriano Messias
Ilustrações de Alexandre Teles
192 p. / 13,5 x 18 cm / ISBN: 978-85-7848-053-0 / R$ 29,00

Informações para a Imprensa
Sintaxe Comunicação
João Luiz Marques (MTb: 17.148)
Tel.: (11) 3562-8001 / 9191-7930 / jlmarques@sintaxe.com.br

Editora Biruta

Rua João Moura, 166 - 05412-000 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3081-5741 / www.editorabiruta.com.br

Um comentário:

  1. Parabens Amei Os Seus Livros E Quero Falar Que Estou Fazendo Um Trabalho Sobre Ele Na Escola >< ''

    ResponderExcluir