CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

09/02/2013

"ASSOMBROS E ESPANTOS" VALORIZA NOSSAS HISTÓRIAS DE ASSOMBRAÇÃO



Reproduzo matéria publicada sobre a exposição "Assombros e Espantos":


"A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais – unidade da Secretaria de Estado de Cultura – por meio da Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, apresenta, a partir do dia 4 de fevereiro, a exposição literária “Assombros e Espantos na Fantasfera Nacional”.


De acordo com o curador Adriano Messias, a mostra busca privilegiar as histórias de assombração, tão caras às tradições brasileiras e, ainda hoje, reinventadas e mesmo criadas em grande escala. “Torna-se, esta iniciativa, também um estímulo para a revalorização de nossos ‘causos’ de arrepiar. Temos, aqui, o sabor dos antigos causos de assombração, as ‘atualizações’ de lendas ou criaturas, além da presença do jocoso e do picaresco que tantas vezes assinalam os percursos da literatura nacional”, pontua Messias. O curador ainda faz questão de destacar que mais do que apenas uma enumeração de nomes ou trechos de livros, a exposição pretende incentivar e formar futuros grandes leitores e escritores.


A mostra - composta por banners que contém a síntese de obras significativas referentes ao tema - acontece na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Circuito Cultural Praça da Liberdade), entre os dias 04 e 28 de fevereiro. A entrada é franca e o horário para visitação é de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h e sábado, de 8h às 12h.


Após essa data, a exposição itinerante ficará a disposição para empréstimo. As bibliotecas públicas municipais, cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais, interessadas em realizar a exposição em seu município, deverão entrar em contato com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, através do telefone (31) 3269-1202, para receber orientações e pré-agendar a exposição."


Nenhum comentário:

Postar um comentário