CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

28/09/2010

VAMPIROS NOS DESENHOS ANIMADOS



Boas lembranças da infância: começo com dois desenhos que passavam na extinta rede Manchete.

Dom Drácula
(Don Dracula, 1982) conta a história do vampiro que se mudou da Transilvânia para Tóquio. Sabe quantos episódios este desenho teve? Só oito! Mas foi o suficiente para se tornar um cult. Eu me lembro de sua filha Sangria e das caras e bocas, em estilo mangá, que os personagens faziam. No youtube dá para achar partes dos episódios. O vídeo que coloco aqui é a abertura do desenho e uma parte do primeiro episódio, apresentado no Clube da Criança pela Xuxa ... Nos tempos da Manchete.

A Família Drácula (Drack Pack, 1980-81, 16 episódios) era outro desenho apresentado no Clube da Criança da Manchete. A gente via o programa muito por conta dos desenhos, já que a dinâmica da produção deixava muuuuuito a desejar. Neste desenho, os heróis são um vampiro, Drac Jr., um lobisomem, Lobão, e Frankie, que enfrentavam vários vilões, ligados à turma do Dr. Terror. Dentre eles, estava o carismático Sapão, cujo jargão “Mau Sapão, Mau Sapão” nunca foi esquecido pelos que assistiam ao desenho.

Há outros desenhos que tiveram vampiros como personagens mais importantes, como um da Turma da Mônica, Mônica e o Vampiro.

Conde Pátula (Count Duckula) foi um desenho de 65 episódios produzidos na Inglaterra e que chegou às TVs latino-americanas no início dos anos 90. O Conde Pátula, um pato vampiro vegetariano, tentava quebrar a monotonia de seu castelo e se metia em grandes confusões.

Mona, a Vampiro (Mona, Le vampire) é um desenho animado canadense lançado por volta de 1999 e que ainda é exibido na TV aberta brasileira.

Deixo a seguir alguns vídeos para quem quiser (re)conhecer os desenhos animados:












Um comentário:

  1. ótimas recordações da boa tv!tinha também um desenho de um pato vampiro que doemia em um ovo(não lembro o nome do desenho),mas era muito divertido!adoro o Don Drácula!

    ResponderExcluir