
Dom Drácula (Don Dracula, 1982) conta a história do vampiro que se mudou da Transilvânia para Tóquio. Sabe quantos episódios este desenho teve? Só oito! Mas foi o suficiente para se tornar um cult. Eu me lembro de sua filha Sangria e das caras e bocas, em estilo mangá, que os personagens faziam. No youtube dá para achar partes dos episódios. O vídeo que coloco aqui é a abertura do desenho e uma parte do primeiro episódio, apresentado no Clube da Criança pela Xuxa ... Nos tempos da Manchete.
A Família Drácula (Drack Pack, 1980-81, 16 episódios) era outro desenho apresentado no Clube da Criança da Manchete. A gente via o programa muito por conta dos desenhos, já que a dinâmica da produção deixava muuuuuito a desejar. Neste desenho, os heróis são um vampiro, Drac Jr., um lobisomem, Lobão, e Frankie, que enfrentavam vários vilões, ligados à turma do Dr. Terror. Dentre eles, estava o carismático Sapão, cujo jargão “Mau Sapão, Ma
u Sapão” nunca foi esquecido pelos que assistiam ao desenho.
Há outros desenhos que tiveram vampiros como personagens mais importantes, como um da Turma da Mônica, Mônica e o Vampiro.
Conde Pátula (Count Duckula) foi um desenho de 65 episódios produzidos na Inglaterra e que chegou às TVs latino-americanas no início dos anos 90. O Conde Pátula, um pato vampiro vegetariano, tentava quebrar a monotonia de seu castelo e se metia em grandes confusões.
Mona, a Vampiro (Mona, Le vampire) é um desenho animado canadense lançado por volta de 1999 e que ainda é exibido na TV aberta brasileira.
Deixo a seguir alguns vídeos para quem quiser (re)conhecer os desenhos animados:
ótimas recordações da boa tv!tinha também um desenho de um pato vampiro que doemia em um ovo(não lembro o nome do desenho),mas era muito divertido!adoro o Don Drácula!
ResponderExcluir