CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

03/09/2010

"NOSSO LAR": VEJA, ANTES QUE ESTA VIDA PASSE...

"Nosso Lar" é uma grande produção: tem um elenco primoroso, um cenário e uma fotografia que nada devem aos filmes americanos que lidam com paisagens fantásticas, e uma história que, se por um lado pode já ser bem conhecida por milhões de brasileiros, vai incomodar e afetar tantos outros milhões.
A narrativa é bem conduzida e de tal maneira emociona, que nem se percebem os cortes de montagem, que poderiam ser melhorados em um ou outro momento, diminuindo o abrupto na mudança de algumas cenas. Note-se a belíssima cena em plongé, quando os habitantes da colônia espiritual atravessam os muros da cidade para receberem os novos socorridos, aqueles que pereceram ante ataques da Segunda Guerra Mundial, tendo ao fundo a belíssima música - tão preciosa e necessária ao filme.
A atuação dos personagens, às vezes um tanto teatral, foi convincente - levando-se em consideração a correta transposição dos signos semióticos do livro homônimo de André Luiz, psicografado por Chico Xavier: afinal, a fala dos personagens - na criação literária de André - tem um estilo que ficou marcante na literatura espírita. Portanto, nada mais justo e honesto do que transcodificá-la para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário