CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

13/08/2011

NA EMEF FRANCISCO PONTES DE MIRANDA

Estou muito impressionado com a excelência do projeto "Literatura: Arte em Palavras", da Secretaria de Educação de Osasco. Estive ontem na EMEF Francisco Pontes de Miranda, onde fui recebido calorosamente pela diretoria, professores e funcionários da escola, e também pelas centenas de crianças que leram obras de minha série "Contos para não dormir”...
Fiquei bastante emocionado com as homenagens que recebi, desde a decoração com morceguinhos, aranhas e chapéus de bruxa, passando pelo bâner com minha foto, até a impecável organização audiovisual. Estava lá o pessoal da Secretaria de Educação filmando e fotografando. Houve um lanche delicioso, presente, fotos.
A atenção e o prestígio que recebi das crianças me marcaram muito.
São estes momentos únicos para a vida de um escritor. É quando sentimos que nosso trabalho vale a pena também por ultrapassar as páginas dos livros e entrar na vida das pessoas de forma contundente e reveladora. Sei que, para crianças, um encontro como este é uma lembrança para sempre e, quiçá, gere frutos: o amor aos livros e à leitura, a formação de caráter e a solidariedade.
O projeto também tem um grand finale no desfile de 7 de Setembro, em que as crianças vão desfilar com fantasias criadas a partir da inspiração de personagens de meus livros.









Nenhum comentário:

Postar um comentário