CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

25/08/2011

PROJETO "FORMAÇÃO DE LEITORES" EM JAGUARIÚNA

23/08/2011
     
Doação de livros em Jaguariúna inicia o projeto "Formação de leitores. Mais do que necessário, fundamental!"

Com o patrocínio da Editora Positivo e apoio da prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Educação, será lançado nesta quinta-feira, 25, às 15h, na Biblioteca Municipal Prefeito Adone Bonetti, o Projeto "Formação de leitores. Mais do que necessário, fundamental!", com a participação de diretores da Educação Infantil, infoeducadores das Escolas de Ensino Fundamental, supervisores, diretores de Departamento e secretária de Educação.

Segundo a secretária de Educação do município, Cássia Murer Montagner, o projeto busca articular estratégias de leitura, fomentar a formação de leitores e disseminar práticas de leitura por meio da doação de livros. Também estão previstas sessões de autógrafos e execução de oficinas pedagógicas sobre projetos de literatura, visando instaurar a leitura como elemento primordial na formação básica do cidadão.

O projeto será desenvolvido em quatro fases. Na primeira, em agosto, a Biblioteca Municipal receberá a doação de 600 livros de literatura infanto- juvenil, num total de 30 títulos da Editora Positivo. Em setembro devem ocorrer as sessões de autógrafos, para as quais já estão confirmadas as presenças dos autores Tânia Alexandre Martinelli, Telma Guimarães Castro Andrade e Adriano Messias.

Para os meses de outubro e novembro a secretaria de Educação está programando Oficinas Pedagógicas dos Projetos Literários, utilizando títulos inclusos no próprio projeto. O incentivo à leitura integra os planos da Educação municipal em Jaguariúna desde o início do ano.

Para isso, os estudantes têm sido incentivados a participar de atividades que ajudam a melhorar a leitura e o desempenho na escrita, dentro e fora da sala de aula. O mais recente foi o Soletrando nas Escolas, implantado a partir do jogo co mesmo nome, mas voltado à inclusão de novas palavras e utilizando a nova ortografia em vigor.


Texto: Aluízio Santana – (19) 3847-1205 – 7801-3874 – imprensa@jaguariuna.sp.gov.br
Prefeitura de Jaguariúna – Secretaria de Comunicação Social
http://www.jaguariuna.sp.gov.br/ler_noticia.php?id=1176
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário