CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

09/04/2010

SÃO AS dObras DE MARÇO FECHANDO O VERÃO...

Eu revisei os artigos desta edição de dObras (que tem por slogan "uma revista de moda mas não só, acadêmica mas não tanto").
A revista está linda, e a capa vai ao lado, escaneada.
Os artigos acadêmicos estão excelentes. O primeiro trata do terno de anarruga como ícone do guarda-roupa masculino americano. Quem quer saber mais, tem de ler o texto do Marcelo de Araújo, que é Doutor em Filosofia pela Universität Konstanz, da Alemanha. Já Andréa Portela e Ludmila Brandão discutem até que ponto a indústria da moda devem ditar o que vestimos, inspiradas no comportamento de Beth e Davi, um casal que se veste de forma singular, sem se preocupar com as críticas. A Amanda Vatras aborda o design como estratégia para gestão de empresas que se voltam ao vestuário, enquanto Claire Courtois trata das marcas na ocupação do espaço urbano.
O meu artigo predileto desta edição foi escrito por minha amiga Luciane Glaeser, que é mestranda em Moda, Cultura e Arte pelo Senac-SP. Historiadora com um pé na literatura, ela escreveu "Vampiros: moda e subjetividade", em que discute o fenômeno "Crepúsculo". O texto é muito bem escrito e é imprescindível para se refletir sobre a nova coqueluche vampiresca que nos circunda...
Ah, e além desse pessoal todo, a dObras ainda traz suas deliciosas colunas. Quem quiser informações sobre a revista, basta enviar um email para: faledobras@estacaoletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário