
Escritor, tradutor e jornalista. Doutor em Comunicação e Semiótica, mestre em Comunicação e Sociabilidade, graduado em Jornalismo e Letras. Email: adrianoescritor@yahoo.com.br Twitter: adriano_messias
29/10/2010
27/10/2010
ONDE ESTAREI NA PRIMAVERA NA CULTURA
EM BREVE: "NOSSO MAR", O NOVO FILME ESPÍRITA
26/10/2010
VIVA O POLVO, MINHA GENTE!

O polvo da Copa de 2010 morreu na noite de segunda-feira, 25 de outubro, na Alemanha, enquanto dormia Ele, que foi o grande oráculo dos jogos, teve uma morte natural e será cremado. Uma estátua está programada para ser erigida em sua homenagem, no Sea Life, onde residia.
Nascido em 2008, Paul, o molusco profeta, ironicamente teve sua morte profetizada: após a vitória da Espanha, uma produtora chinesa anunciou a filmagem de um filme intitulado "O Assassino de Paul, o Polvo", com cenas que se passarão na África do Sul e Pequim.
O que penso sobre isso...
Fantástico mostra a intimidade do grande mascote da Copa

25/10/2010
VAMPIROS ME MORDAM


18/10/2010
SUGESTÕES PARA O RALOUIM

É... O Ralouim chegou mesmo... E para ficar. Apesar de ser uma festa desvinculada das tradições ritualísticas dos brasileiros, resolvi postar algumas sugestões para brincadeiras com temáticas assombrosas... Espero que gostem.
Ao lado, postei uma brincadeira para envolver um chocolate de presente. É fácil fazer o morceguinho, e dá para variar infinitamente os monstrinhos...



Os baldinhos acima também são bem fáceis de fazer... Quem gosta de "doce ou travessura" não vai ficar sem brincar.
Já o móbile de morceguinhos é uma coisa fácil de se fazer e o efeito é sempre bom.

Esses pinos de boliche são fáceis de encontrar, baratinhos (são de plástico). Fica bem bacana o efeito de múmia...









15/10/2010
VEM AÍ: PRIMAVERA NA CULTURA SÃO PAULO 2010

A Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) apresenta a Primavera dos Livros - São Paulo-2010, na Livraria Cultura, reunindo em um só lugar obras do catálogo de mais de 100 editoras independentes, responsáveis em grande medida pela diversidade de títulos do mercado livreiro.
Do dia 01 a 15 de novembro, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional vai expor uma seleção especial de livros das editoras da LIBRE, além de receber uma extensa programação de eventos gratuitos para o público adulto e infantil.
Com o objetivo de oferecer espaço para as editoras independentes de todo o país e conscientizar o público-leitor sobre a importância e o prazer da leitura e da bibliodiversidade, a Primavera na Cultura reunirá editores, autores e intelectuais de diversas áreas do conhecimento para refletir sobre pluralidades e diversidades - étnicas, políticas, de gênero, artísticas e literárias. Porque os livros das editoras da Libre fazem a diferença!
Agenda:
Primavera na Cultura
De 01 a 15 de novembro de 2010, das 9h30 às 21h30
Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3170-4033 ou pelos sites: www.livrariacultura.com.br/eventos e www.libre.org.br
13/10/2010
CATÁLOGO DA POSITIVO PARA A FEIRA DE FRANKFURT

07/10/2010
BICHOS E BONECOS NA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT

O destaque da participação da Editora Positivo é o Projeto Zepelim, voltado para o público infantil e para a formação de leitores. Serão expostos 25 títulos, como “Uma ratinha apaixonada”, “As aventuras do Boneco de Gengibre”, “Problemas com o cachorro?”, “A princesa que era uma vez”, “Telefante sem fio” e “Uma história para três meninas”. Os visitantes também poderão conhecer a 5ª edição do Dicionário Aurélio, o Aurélio Ilustrado, o Palavrinha Viva e a Coleção Viva! português para estrangeiros.
Com a Feira de Frankfurt, a Editora Positivo pretende internacionalizar seus negócios e conhecer as modernas tendências do mercado editorial mundial.
06/10/2010
FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT: DE 6 A 10 DE OUTUBRO

Frankfurt começa “aquecida” e digital
Mercado
Reproduzido de: PublishNews - 06/10/2010 - Carlo Carrenho, de Frankfurt
Com a temperatura beirando os 20º nas margens do rio Main, a Feira de Frankfurt tem um ar diferente em 2010. Os casacos ficaram nos hotéis, e os participantes da feira enfrentam o calor dentro dos trens e metrôs que os transportam aos pavilhões da grandiosa Messe. Foi com esse clima “aquecido” que o maior evento do livro do mundo abriu suas portas esta manhã.
A arte de contar histórias e a demanda por bons conteúdos para as diferentes mídias são a marca desta edição. Foi isso o que destacou Juergen Boos, diretor da feira, logo na abertura. “Histórias bem contadas são a engrenagem do evento e as novas tecnologias mostram, sobretudo, que a demanda por conteúdo está crescendo”.
O Frankfurt SPARKS é a novidade deste ano. E, pela primeira vez, os chamados “enhaced books”, como são conhecidos os livros com elementos multimídia como aplicativos, filmes, música etc, estão entrando nos mercados americano e britânico e também no alemão. O escritor Ken Follet, por exemplo, vai apresentar a versão impressa do livro The Pillars of the Earth e também uma versão multimídia.
Cornelia Funke, Jonathan Franzen, Ken Follett, Bret Easton Ellis, Frédéric Beigbeder, Jonathan Stroud, Katharina Hacker, Günter Grass, Antonio Skármeta e Richard David Precht estão entre os autores que já confirmaram presença e participarão de debates, como o que vai discutir sobre o quanto as histórias transcendem plataformas.
Ingrid Betancourt, Yoani Sánchez e a fundadora do movimento Avós da Praça de Mayo, Estela Barnes de Carlotto, também vão expor suas ideias.
Como a Argentina é o país convidado, haverá perto de 300 eventos enfocando a cultura e a literatura de lá. Cerca de 70 autores, entre os quais Osvaldo Bayer, Laura Alcoba, Félix Bruzzone, Griselda Gambaro e Martín Kohan, também participam.
Ao todo, a feira vai receber 7.500 expositores de 111 países entre hoje (6) e 10 de outubro.
A cobertura da Feira do Livro de Frankfurt pelo PublishNews tem o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
05/10/2010
01/10/2010
O CARINHO DE SANTO ANDRÉ













