CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

01/10/2010

O CARINHO DE SANTO ANDRÉ

A postagem de hoje é para agradecer o carinho com que fomos recebidos ontem no Centro de Formação de Professores, para encerrarmos o IV Seminário de Literatura, em Santo André .
Uma equipe de trabalho e articulação nota 10 (liderada pela Luciana e pela Maria José) organizou a magnífica recepção que tivemos, que incluiu decoração "de terror" (fantasma, bruxa - encarnada pela Patrícia, alto astral! - , morcegos e velas-crânios), um chá italiano (com quitutes diversos, incluindo bolos, biscoitos, patês, especialidades italianas, balas e um prosecco no final). Além disso, a estrutura do local é muito agradável e funcional, e o auditório não deve nada aos melhores do gênero no país. Um palco enorme, multifuncional, telão de cinema, multimídia... Saliento também a participação essencial do Dênis e do Atanael, da Biruta, do Danilo (multimídia), do Dori (técnico de som e imagem), dos policiais e bombeiros que mantiveram nossa segurança naquele espaço, e do pessoal da limpeza.
Minha palestra teve dois momentos, entrecortados pela apresentação no telão do booktreiler do meu mais recente livro da série "Contos para não dormir," o "Histórias mal-assombradas de Portugal e Espanha". Seguiu-se a performance ao vivo da atriz Cristina Frava, que entrou às escuras segurando um candelabro aceso, e proferiu a leitura de um texto de minha autoria, "Desagravo a todas as mulheres da história", no qual buscamos mostrar como homens célebres do passado, de teólogos a cientistas, "demonizavam" a figura da mulher.
Em seguida, continuei a palestra, dirigindo-me a uma explicação sobre o que é a série "Contos para não dormir" e quais são as particularidades de cada livro. No final, um sorteio de duas coleções completas para o auditório, além de muitos outros brindes propostos pelos organizadores.
No foyer do auditório, fiquei a autografar livros para uma grande fila de leitores, o que me deixou muito honrado. Houve pessoas que compraram os cinco livros da série, e pediram autógrafos nos cinco!
As impressões não poderiam ter sido melhores. A sensação que tivemos em termos de organização + valores humanos + maturidade do público deu-nos a certeza de que Santo André está, na educação e na cultura, um passo à frente...
Que esta cidade carinhosa possa continuar valorizando a leitura, os escritores, os professores e as crianças. Todos saem ganhando.
















3 comentários:

  1. Luciana Dias Ragazzini1 de out. de 2010, 15:12:00

    Obrigada pelas palavras carinhosas. Nós do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector ficamos honrados com sua presença, bem como da Cristina, Eny e demais acompanhantes. Vocês abrilhantaram nosso espaço. Se sobrar um tempinho venham tomar um chá. Abraços, Luciana e equipe do Centro de Formação.

    ResponderExcluir
  2. Patricia Aparecida Perrucci

    Adriano, sua palestra foi excelente e nos trouxe novos conhecimentos sobre os Contos de Asombração, ao qual os professores presentes poderão utilizá-los com seus alunos.
    Foi muito gratificante me vestir de "bruxa" e ajudar a brilhantar a noite de 30/09/2010, no encerramento do IV Seminário de Literatura no CFP Clarice Lispector, junto a sua palestra.
    Concordo plenamente quando você elogia a coordenadora do CFP: Luciana e toda a sua equipe, pois todos fizeram com que este seminário fosse um grande sucesso, recebendo a todos os palestrantes com muita alegria e comprometimento do seu trabalho.
    Adriano, PARABÈNS pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriano!
    Somente hoje descobri seu blog!
    Os alunos da minha escola adoram suas histórias mal assombradas.
    Bom ver seu trabalho reconhecido em Santo André!
    Abraços

    ResponderExcluir