CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

06/10/2010

FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT: DE 6 A 10 DE OUTUBRO


Frankfurt começa “aquecida” e digital

Com uma temperatura de quase 20º, a Feira de Frankfurt começa hoje enfocando o futuro digital do livro
Mercado

Reproduzido de: PublishNews - 06/10/2010 - Carlo Carrenho, de Frankfurt

Com a temperatura beirando os 20º nas margens do rio Main, a Feira de Frankfurt tem um ar diferente em 2010. Os casacos ficaram nos hotéis, e os participantes da feira enfrentam o calor dentro dos trens e metrôs que os transportam aos pavilhões da grandiosa Messe. Foi com esse clima “aquecido” que o maior evento do livro do mundo abriu suas portas esta manhã.

A arte de contar histórias e a demanda por bons conteúdos para as diferentes mídias são a marca desta edição. Foi isso o que destacou Juergen Boos, diretor da feira, logo na abertura. “Histórias bem contadas são a engrenagem do evento e as novas tecnologias mostram, sobretudo, que a demanda por conteúdo está crescendo”.

O Frankfurt SPARKS é a novidade deste ano. E, pela primeira vez, os chamados “enhaced books”, como são conhecidos os livros com elementos multimídia como aplicativos, filmes, música etc, estão entrando nos mercados americano e britânico e também no alemão. O escritor Ken Follet, por exemplo, vai apresentar a versão impressa do livro The Pillars of the Earth e também uma versão multimídia.

Cornelia Funke, Jonathan Franzen, Ken Follett, Bret Easton Ellis, Frédéric Beigbeder, Jonathan Stroud, Katharina Hacker, Günter Grass, Antonio Skármeta e Richard David Precht estão entre os autores que já confirmaram presença e participarão de debates, como o que vai discutir sobre o quanto as histórias transcendem plataformas.

Ingrid Betancourt, Yoani Sánchez e a fundadora do movimento Avós da Praça de Mayo, Estela Barnes de Carlotto, também vão expor suas ideias.

Como a Argentina é o país convidado, haverá perto de 300 eventos enfocando a cultura e a literatura de lá. Cerca de 70 autores, entre os quais Osvaldo Bayer, Laura Alcoba, Félix Bruzzone, Griselda Gambaro e Martín Kohan, também participam.

Ao todo, a feira vai receber 7.500 expositores de 111 países entre hoje (6) e 10 de outubro.

A cobertura da Feira do Livro de Frankfurt pelo PublishNews tem o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário