CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

05/03/2010

AS DOBRAS QUE A VIDA FAZ...

dObras... Este sugestivo termo tão deleuziano é o título de uma revista quadrimestral publicada pela Estação das Letras e Cores. E, dentro do panorama híbrido de nosso mundo ainda au début-de-siècle, ela soma linguagem acadêmica com colunas de moda no mais alto nível de sabor e conteúdo. Como diz seu slogan, "uma revista de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto".
dObras permite múltiplos olhares, tantos são os olhares que a compõem, em suas subterrâneas redes inter e hipertextuais.

Delicada e ousada, a revista nos faz pensar por várias vezes em Deleuze, esse "pensador jubiloso da 'confusão' do mundo, segundo Alain Badiou.

Ela vai da construção à desconstrução, do clássico à última tendência, apontando e, sobretudo, discutindo, abrindo caminho para a análise. Vários de nossos mestres teriam prazer em lê-la: Nietzsche, Bergson, Freud, Lacan, Wittgenstein (e até mesmo Jung, que alguns gostam de deixar de fora da festa)... Mas não se trata de publicação para quem faz carão quando entra na primeira sessão do filme que homenageia Godard. Pelo contrário: dObras agrada a toda gente: gente antenada a vários hemisférios geográficos e cerebrais, gente de moda e de modas, gente de territórios plurais, que vive em mil platôs...


dObras

Estação das Letras e Cores

Tel.: (11) 4191-8668


Nenhum comentário:

Postar um comentário