CONHEÇA MINHA FÃ PAGE

FÃ PAGE:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MINHA VIDA DE ESCRITOR.

13/03/2010

ATIVIDADE: PALITOS DE PICOLÉ VIRAM MUITA COISA

O objetivo desta postagem não é a reprodução mecânica da atividade apresentada, mas servir como inspiração e sugestão para que o professor desenvolva o potencial criativo dos alunos.

Qualquer material pode ser útil como coadjuvante nas práticas de letramento. Hoje, coloco sugestões com palitos de picolé. Eles ajudam a desenvolver a coordenação motora, a noção espacial e o gosto estético. E uma boa vantagem é a facilidade para se trabalhar com este material, que aceita quase qualquer tipo de cola.









5 comentários:

  1. Amei as atividades com as paletas de picolé, irei fazer c/ os meus alunos.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELO TRABALHO

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo trabalho sou educadora e adoro esses trabalhos!

    ResponderExcluir
  4. Estou pesquisando sobre fantoches de palito de picolé e amei as tuas sugestões.

    ResponderExcluir
  5. Minha filha de 9 anos viu um pacote de palitos de sorvete aqui em casa e resolveu pesquisar o que fazer com eles. Achou o seu blog e me mostrou. Que maravilhoso. Trabalho em uma biblioteca escolar da prefeitura de São bernardo do Campo e em agosto teremos a FELIT e com certeza serei uma das que irão lá escolher novos livros para a nossa BEI. Adorei a sinopse de suas histórias e espero poder adquirir alguns títulos. Com relação ao seu trabalho com palitos e etc, sou péssima em artes e vc teria algum livro ou site que nos ensinasse passo a passo? Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir